sábado, 26 de setembro de 2009

SEGUNDO MOMENTO

Neste primeiro período de ensaios buscanos estabelecer, fortalecer e reforçar as relações, atitudes e conhecimentos inter/individual.
O processo coletivo de avaliação de cada atividade contempla o poder da realidade da comunicação direta validando o indivíduo dentro do contexto relacional. Não há truques ou métodos preciosos, a técnica é desenvolvida, não apenas absorvida, durante a prática.
E a partir do Eu, individual e único, da sensibilidade e do fazer, do nosso controle, da nossa inteligência, que se construirão cada uma das minúsculas unidades e poderemos perfazer todos os compostos imperceptíveis que nos encaminhará ao todo cênico.
Os jogos dramáticos e teatrais em nossa sala constituem o cerne da práxis para que as dificuldades sejam suplantadas e o palco aconteça.
Jogos das três bolinhas coloridas: passada mão a mão pela cintura; atirada enquanto falo o meu nome e atirada quando falo o nome de para quem atiro.
Relaxamento; Alongamento; Aquecimento; Exposição; Cabo de guerra; Espelhos; hipnotismo; Condutor e cego
Improvisações: definidos o onde, o quem(foco nos aspectos físicos), e objetivos, fora das seqüencias previstas nas peças de Ghelderode e Maeterlink. Circunstâncias dadas, fomos para a diversão
“Eu me lembro da atividade das bolinhas, da atividade de ficar em pé com a platéia nos olhando, da atividade de ficar andando, da improvisação e de fazer uma pergunta e representar. No começo eu me senti um pouco estranha, mas depois fui me envolvendo e gostando”; “Todas mexeram com a alma, senti uma paz de espírito muito grande pois estou fazendo que eu gosto”; “Lembrei de que a gente tem um sonho a gente que batalhe por isso” “mas aos poucos eu tenho certeza que vou me soltar, aliás,”; “achei que elas serviram para todos se desinibirem, e conhecerem uns aos outros”. estão entre os relatos grafados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário